
Caso só foi investigado depois da intervenção da amiga da vítima, que procurou ajuda junto ao Conselho Tutelar reproduzindo relatos contados pela garota
Um homem investigado por estuprar a enteada desde os seus 11 anos de idade foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. Conforme a polícia, a adolescente de 14 anos chegou a revelar para a mãe os abusos, mas a mulher não acreditou nela e o caso só virou alvo de investigação por intervenção de uma amiga da vítima.
O suspeito, de 32 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, embasada na investigação da Delegacia de Campos de Júlio para apurar o crime.
As diligências iniciaram depois que o Conselho Tutelar foi informado sobre um possível abuso sexual contra uma adolescente, atualmente com 14 anos, cometido pelo padrasto da vítima.
A descoberta ocorreu depois que uma colega de escola da garota procurou por ajuda. Ela relatou que, por diversas vezes, a adolescente revelou com detalhes os abusos cometidos pelo padrasto. A menor chegou a contar para sua mãe, porém, ela não acreditou na filha.
Diante das informações, a vítima foi atendida pela Conselho Tutelar e ouvida pela psicóloga em escuta especializada. A mãe da adolescente foi notificada para prestar esclarecimentos.
Com base nos depoimentos da vítima, testemunhas e outros indícios que indicavam que a prática libidinosa vinha ocorrendo há cerca de 3 anos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do padrasto, por se tratar de medida indispensável ao prosseguimento das investigações.
Em cumprimento ao mandado, o suspeito foi localizado pelos policiais civis em um estabelecimento comercial e conduzido para as providências, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Leia Agora
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"