
Reprodução
Parlamentares definiram ainda a nomeação como ‘vergonha nacional’
Parlamentares da oposição da Câmara dos Deputados criticaram e definiram a nomeação de Guilherme Boulos como o novo ministrochefe da Secretaria-Geral da Presidência da República como “deboche ao povo” e “vergonha nacional”. A troca do petista Márcio Macêdo pelo psolista ocorreu na noite desta segunda-feira, 20.
Com a ida de Boulos para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Psol amplia seu número de ministérios: além da SecretariaGeral, o partido conta com Sônia Guajajara como ministra dos Povos Indígenas. Para a oposição, o movimento de Lula é “simbólico” e representa “um governo ideológico que ignora a realidade do
trabalhador brasileiro”.
Para o vice-líder da oposição na Câmara, deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), a nomeação é uma “Vergonha nacional”. “Enquanto esfola o povo com a maior carga tributária da história, o ‘revolucionário de iPhone’ é premiado com cargo pra seguir destruindo o país”, afirmou Sanderson. “Mais um passo para transformar o Planalto num
refúgio bolivariano. Nomeação de Boulos é o exato retrato do Brasil de Lula.”
Pelo seu perfil oficial no X, o presidente da Comissão de Relação Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, deputado Filipe Barros (PLPR), disse ter sido bloqueado pelo psolista. “Ser ministro de Lula é a síntese do que o PT quer infligir ao Brasil: uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”, analisou.
Fonte: Revista Oeste
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.