Secretário-chefe da Casa Civil tem apoio de Mendes, mas precisa desbancar nas urnas Eduardo Botelho e Abilio Brunini
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), prepara-se para enfrentar uma “pedreira” durante as eleições municipais de 2024. Mesmo sendo o pré-candidato à prefeitura do governador Mauro Mendes (UB), Garcia acredita que o pleito “não será fácil para ninguém”.
“Eu enxergo que uma eleição é difícil para todo mundo em qualquer cenário. Eu não consigo enxergar a eleição de uma capital como sendo uma eleição fácil para ninguém”, disse o secretário à imprensa nesta quarta-feira (8).
Fábio tenta se esquivar dos resultados das pesquisas preliminares que o colocam atrás do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e do deputado federal Abilio Brunini (PL), justificando que os eleitores ainda não estão avaliando o cenário político com olhos críticos, pensando de fato em quem será o novo prefeito.
“Nesse momento, a população não está muito ligando para o processo eleitoral. As pessoas estão preocupadas em tocar seus problemas de dia a dia. A gente tá muito distante do processo eleitoral. Portanto, a gente não deve se preocupar com pesquisa”, declarou o gestor estadual.
Sobre a saída de Botelho, o deputado federal licenciado foi cauteloso, reconheceu que o presidente da AL fará falta dentro do grupo e pontuou que nada está formalizado.
“Como disse para você, isso não está consolidado. Sem dúvida alguma, nenhum partido, nenhum partido quer perder lideranças. Mas as pessoas também têm a liberdade de escolher em qual agremiação querem fazer política”, finalizou.
FONTE HNT
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"