da Redação / Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Uma triste notícia abalou a comunidade de Sinop, uma professora de 39 anos faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última quinta-feira (02) devido a sete paradas cardiorrespiratória, após ter sido admitida com dificuldades respiratórias.
Nas redes sociais, familiares expressaram insatisfação com o atendimento prestado. Segundo eles, Eliane recebeu alta da UPA em três ocasiões diferentes, todas com prescrição de medicamentos para dor.
A UPA emitiu um comunicado oficial, afirmando que durante os atendimentos, os sinais vitais da paciente estavam normais e que houve melhora clínica com o uso de medicação sintomática. A unidade recomendou à família encaminhar o corpo ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado para investigação da causa da morte, além de iniciar uma sindicância interna para apurar o caso.
Eliane Cristine da Silva Alves era educadora na rede municipal de ensino, e seu falecimento causou pesar, A família relatou que Eliane foi liberada da UPA duas vezes com prescrição de Dipirona.
O corpo da professora foi velado na manhã seguinte (03) e sepultado às 10h30 no Cemitério Municipal de Sinop. A causa exata do óbito permanece desconhecida, gerando preocupações na comunidade, especialmente após relatos de outras famílias que enfrentaram situações similares na UPA.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"