
por Daniel Trindade | do Portal Deixa Que Eu Te Conto
Moradores do Residencial Nico Baracat, em Sinop (MT), estão se organizando para realizar uma manifestação na rodovia federal BR 163 próximo a um supermercado na região do bairro São Cristóvão.
Após a informação chegar a nossa redação entramos em contato com moradores do residencial que confirmaram a organização do ato que está programado para próxima semana em ser dia definido.
A síndica interina da etapa 2 do residencial, Keli Pereira, comentou:
“Estamos enfrentando problemas com a papelada do Nico Baracat, que inclui o contrato, a definição das vagas de estacionamento e a carência de infraestrutura, além da intermitência no fornecimento de água nas torres. A pressão dos moradores está aumentando, e estamos avaliando a ideia de fechar a BR. A situação está fora do meu controle”, disse Kelli.
A preocupação principal dos moradores é a falta de comunicação da construtora, que ainda não forneceu acesso ao contrato e não tem atendido nossas reivindicações.
Keli, também informou que em relação a prefeitura de Sinop, as respostas em relação aos problemas são sempre as mesmas, “o que pôde ser feito por parte da gestão foi feito, e que dentro das suas atribuições a gestão está atendendo os moradores, embora ainda permaneça dificuldade e insatisfação.
Dificuldade e insatisfação, por exemplo, com a falta de iluminação da BR 140, com a parte de projetos sociais, os condôminos estão impedidos de levar para o condomínio, a SBR que é a empresa que ganhou a licitação para prestar o serviço de assistência social para as famílias do Nico Baracat, mas está sem contrato assinado com a Caixa Econômica e isso deixa as famílias desassistidas, finalizou Keli.
Alguns moradores têm procurado a Caixa Econômica Federal para desistir das moradias por insatisfação e uma denúncia chegou a ser protocolada no Ministério Público Federal (número 964/24) relatando os fatos, mas foi direcionado para a Defensoria Pública, pois o MPU entendeu estar diante de um direito individual disponível.
Entramos em contato também com a síndica da etapa 4 do residencial, Dani Grijole, para saber se fará parte do ato de manifestação, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Nosso espaço fica aberto para manifestação dos citados pelo e-mail [email protected] e telefone (66) 99250-5450.
RELEMBRE O CASO :
Líder de Dorner, vereador Juventino causou polêmica ao desdenhar dos moradores do Nico Baracat
Síndicos renunciam aos cargos e denunciam caos no Residencial Nico Baracat em Sinop/MT

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"