
Operação da Polícia Civil prendeu dois membros do Comando Vermelho que eram pré-candidatos a vereador em Cuiabá
Presidente do diretório estadual do União Brasil, o governador Mauro Mendes lamentou a falta de mecanismos para evitar a entrada de bandidos e representantes de facções criminosas na política. Ele ainda comentou que a situação se repete em vários estados dos Brasil, como uma tentativa de influenciar o Poder Público ‘por dentro’.
A avaliação do governador vem logo após a Polícia Civil detectar que dois membros do Comando Vermelho, alvos da Operação Apito Final, eram pré-candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano em Cuiabá. Um deles é o irmão do tesoureiro do CV, Paulo Winter Farias Paello, o ‘WT’, identificado como Fagner Paello. O outro é o advogado de “WT”, Jonas Cândido da Silva.
“Todos nós temos que estar atentos, todos os partidos. Entretanto, às vezes, você não tem os mecanismos adequados para perceber isso. Só uma investigação e a materialização dessa investigação podem dar aos partidos, seja ele qual for, elementos para recusar uma filiação ou até impedir uma eventual candidatura dessas pessoas”, opinou o governador.
Mauro falou que a Segurança Pública do Estado já estava ‘no rastro’ destes criminosos e só foi possível evitar que esses faccionados entrassem na política devido aos trabalhos realizados pelas forças de segurança.
“Nós já sabíamos e estávamos trabalhando nos bastidores com isso, sobre o crime organizado tentar infiltrar pessoas não só em Mato Grosso, mas no Brasil inteiro, dentro da política, elegendo pessoas em cargos importantes para tentar influenciar o poder público por dentro. Isso é perigoso, isso vai demandar dos órgãos responsáveis, tanto da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Civil e em todos os nossos aparatos da Segurança Pública uma atenção muito maior e, acima de tudo, muito mais contundente para evitar que isso aconteça”, finalizou.
Fonte : Estadão Mato Grosso

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"