Amanda Campello, digital influencer com mais de 122 mil seguidores no Instagram, saiu em defesa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), após a polêmica gerada com a comparação que fez entre vacas e mulheres feministas. Ela atacou a mídia e disse que as falas de Cattani foram distorcidas.
“Quero falar que toda mídia é uma mídia sensacionalista, uma mídia de esquerda que deturpa toda a fala que o deputado Cattani falou. O que ele quis dizer é porque ele é pró-vida, que é uma causa importantíssima pra nossa sociedade, OK? Deputado, meus parabéns pelo senhor ter coragem de falar sobre isso (sic)”, disse Amanda hoje (31) na Assembleia Legislativa.
Campello repercutiu nas redes sociais recentemente após se queixar da pensão de R$ 15 mil que recebe do pai de sua filha, que segundo ela não são suficientes para pagar os gastos básicas. Ela teria deixado de pagar contas porque “não sobra dinheiro”.
Ela compareceu à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31) para apoiar o Projeto de lei nº 711/2023, de autoria de Cattani, que cria o programa de proteção ao nascituro. Ela afirmou que mulheres não foram comparadas a vacas.
“Quando ele se referiu aos bezerros das vacas, ele quis dizer, desenhadamente, pra população que não quer entender, porque a população não é uma população burra, ele quis falar que muitas vezes um bezerro tem mais valia do que um bebê dentro da barriga da mãe. […] Vocês falam que ele está comparando a vaca com a mãe e não é isso, ele quis colocar a vaca, que é extremamente insignificante perto de uma mulher e que um bezerro na barriga dessa vaca tem mais importância do que um feto (sic)”.
veja o vídeo
No primeiro episódio Cattani cita a situação de uma vaca prenha para ilustrar seu ponto sobre a gravidez de mulheres.
“Eu sou pequeno produtor rural. Eu tiro leite. Toda vez que o touro enxerta minha vaca, quando ela está no cio, dentro do útero da minha vaca tem ali um bezerro e eu posso até fazer conta, que daqui nove meses eu vou ter um a mais. Assim, é também com uma mulher. É impossível e inadmissível as pessoas tratarem como se fosse um amontoado de células. As pessoas chamam de feto para não falar que é uma criança”, disse.
Após a polêmica Cattani fez um novo vídeo em tom de deboche, se desculpando às vacas.
“Meninas, eu quero que vocês saibam que eu nunca comparei a gestação de vocês com outro animal. Isso foi uma questão que a mídia colocou como se eu tivesse comparado vocês e denegrido vocês. A mídia colocou como se eu tivesse comparado com as militantes feministas e isso eu jamais faria. Portanto, eu quero pedir a vocês que por favor me desculpe. Eu jamais iria comparar vocês com as feministas, me perdoem”. A Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e a Defensoria Pública de Mato Grosso apresentaram dois pedidos de investigação contra Cattani por declarações contra mulheres.
Fonte : Gazeta Digital
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"