
Suspeito de chefiar o comando vermelho trocou tiros com a polícia e “levou a pior”; drogas e arma foram apreendidas na ação
Por Daniel Trindade
Um confronto entre policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e Marcos Paulo Pena da Silva, de 38 anos, resultou na morte do suspeito na noite desta quarta-feira (12) em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Marcos Paulo era apontado como uma liderança da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região.
A ação policial ocorreu em uma residência na Avenida Mirante, bairro São Sebastião, após denúncias de tráfico de drogas, segundo apurou a reportagem. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por Marcos Paulo, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local.
Com diversas passagens pela polícia, Marcos Paulo portava uma arma de fogo, munições e drogas, que foram apreendidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"