
Trabalhadores da Bem Estar protestam por falta de salários e benefícios
Por Daniel Trindade
Na manhã desta terça-feira (11), cerca de 70 trabalhadores terceirizados da empresa Bem Estar, que presta serviços para a Prefeitura de Cuiabá, suspenderam suas atividades e protestaram em frente à Secretaria Municipal de Obras Públicas. Eles alegam que estão sem receber salários desde dezembro de 2024, incluindo o 13º salário, o pagamento de janeiro de 2025 e vale-alimentação.
A Bem Estar é responsável por serviços de limpeza, conservação e manutenção de espaços públicos na cidade. De acordo com os manifestantes, os problemas de pagamento vêm se acumulando desde a gestão anterior do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirmou estar ciente da situação, explicando que os atrasos são decorrentes de compromissos não cumpridos pela administração anterior. A Prefeitura está em negociação com os proprietários da Bem Estar para solucionar a questão e retomar os serviços.
Nota da Prefeitura:
“A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, informa que, na manhã desta terça-feira (11), funcionários da empresa terceirizada Bem Estar Prestadora de Serviço realizaram uma paralisação na sede da Secretaria.
A Prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço. No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso – não honrados pela gestão anterior.
Diante da situação, a gestão municipal está em diálogo com os proprietários da empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais breve possível e os serviços sejam retomados. Neste momento, a Prefeitura reforça que o foco é a busca por uma solução por meio de diálogo.”

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"