
Animal foi encontrado por moradores por volta das 10h e, até agora, ainda não foi capturado. Nardeli recebeu atendimento médico e passa bem
Um homem ficou ferido após tentar impedir que uma onça entrasse em uma creche em Extrema, distrito de Porto Velho, nesta segunda-feira (22). O animal foi encontrado por moradores por volta das 10h e, até agora, ainda não foi capturado.
À Rede Amazônica, Nardeli dos Santos Silva informou que encontrou a onça dentro de uma casa, mas o animal ficou assustado com o barulho das pessoas e correu em direção a uma creche. Com medo de que atacasse alguma criança, ele correu para impedir a passagem e acabou sendo arranhado.
“Acho que alguém bateu com uma ripa aqui na janela e ela [onça] correu por essa porta e saiu para o rumo da creche. Ela estava nessa casa aqui, aí devido o povo ficar vendo ela, um tumulto de gente, ela ficou meio veaca, pulou a janela lá e saiu, percorreu esses terrenos baldios e ficou lá perto da creche onde eu fui brigar com ela”, explicou.
Nardeli recebeu atendimento médico e passa bem.
A onça-pintada invadiu uma residência na manhã desta segunda-feira (22) em Extrema, distrito de Porto Velho. Vídeos feitos por moradores mostram ela deitada, com a respiração ofegante, aparentemente estressada (veja abaixo).
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou ao g1 que foi acionado pela Polícia Militar e enviou uma equipe para capturar a onça. No entanto, até a última atualização desta reportagem, o animal ainda não havia sido resgatado.
Fonte: Redação G1
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"