Por Daniel Trindade / Deixa Que Eu Te Conto
O senador Flávio Bolsonaro, do PL-RJ e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, manifestou apoio ao projeto Celular Seguro, que visa impedir que criminosos usem aparelhos roubados.
Em uma entrevista o senador disse que o projeto é “inteligente” e que espera que “dê resultado”.
“É uma forma inteligente de combater um problema que assusta a população. Espero que dê resultado. Eu já tinha apresentado um projeto de lei no Senado com a mesma finalidade, para que a polícia informe à Anatel os casos de roubos e furtos e acelere o bloqueio”, afirmou Flávio.
O projeto Celular Seguro consiste em um aplicativo (para Android e iOS), que já está disponível, que funciona como um “botão de segurança” para os casos de roubos ou furtos. O usuário pode cadastrar “pessoas de confiança” para solicitar o bloqueio do aparelho roubado, em seu nome.
O cadastro pode ser cancelado pelo usuário. Depois de registrar a ocorrência no site, é preciso guardar o número do protocolo. Também é importante fazer o boletim de ocorrência na delegacia.
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, explicou como funciona o projeto.
“É um botão de emergência, para que a pessoa possa apertar rapidamente e ter mais tranquilidade para reorganizar a sua vida, sem se preocupar em ter que fazer 300 ligações para bloquear vários canais que possam expô-la a golpes”, disse Cappelli.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







