
Por Daniel Trindade
A busca por um futuro nos Estados Unidos transformou-se em uma trágica história de feminicídio em Várzea Grande, Mato Grosso. Vitória Camily Carvalho Silva, de apenas 22 anos, mãe de dois filhos, foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, na noite do último sábado (15). O crime interrompeu não apenas a vida de Vitória, mas também o sonho de escapar da violência e recomeçar em um novo país.
A reportagem teve acesso a detalhes sobre a luta de Vitória para deixar o Brasil, revelados por sua irmã, Bruna Carvalho, em um relato emocionado nas redes sociais. “Ela estava aguardando a finalização do processo do visto. Ela tinha conseguido o que precisava para sair, mas infelizmente não houve tempo”.
Familiares e amigos, que preferiram não se identificar, contaram ao G1 que Vitoria havia emitido o passaporte em janeiro deste ano e que trabalhava como vendedora em uma loja de calçados para sustentar seus filhos.
“Era uma menina maravilhosa. Nunca deixou faltar nada para as crianças e sempre trabalhou pra dar tudo de bom pra eles. Ela tinha uma personalidade forte e não levava desaforo pra casa, não tinha medo de quase nada. Ela nunca acreditou que ele faria isso com ela”.
O crime ocorreu na residência de Vitória, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, durante uma confraternização. Helder Lopes de Araújo teria invadido o local e efetuado disparos contra a jovem, que não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, Helder disparou cerca de cinco tiros contra Vitoria, atingindo a cabeça e o tórax. Ele também teria tentado atacar uma amiga da vítima, mas a arma não funcionou.
Após o feminicídio, Helder tentou fugir para o Mato Grosso do Sul, mas foi detido em flagrante em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ao lado do irmão. A polícia investiga a informação de que Helder alegou fazer parte de uma facção criminosa.
Em depoimento, Helder alegou que o crime foi motivado por não aceitar o término do relacionamento e por um suposto aborto realizado por Vitória. O delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, informou que ambas as linhas de investigação estão sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Helder Lopes de Araújo passou por audiência de custódia na tarde de domingo (16), e sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"