Ex-deputada federal Rosa Neide alegou ter recuado de sua pré-candidatura à prefeita de Cuiabá para evitar um possível “racha” no Partido dos Trabalhadores (PT). Por meio de um vídeo, ela declarou apoio ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi escolhido para encabeçar a disputa na Capital.
O projeto foi confirmado pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta quinta-feira (14). Rosa Neide também era cotada para o corrida eleitoral, mas a direção nacional avaliou que a professora está fazendo um bom trabalho como diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e por isso deve permanecer no cargo.
“Sei fazer as reflexões, da nossa história e da nossa gente. Por cuidar muito do Partido dos Trabalhadores, não quero nenhum enfrentamento por disputa política em Cuiabá. Por isso disse a ela [Gleisi Hoffmann] que poderia assumir a candidatura do companheiro Lúdio para que nós pudéssemos fazer um bom projeto para Cuiabá”, disse.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"