
Tenente-coronel e ex-presidente estão lado a lado pela primeira vez desde acordo de delação premiada; Cid disse nesta tarde que Bolsonaro leu e editou minuta golpista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (9) não ter problema com seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
“Sem problemas com ele, não quero entrar em detalhes aqui, vocês estão vendo o que está acontecendo”, disse o ex-presidente.
A declaração se deu durante um breve intervalo na sessão de interrogatório dos réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
Os dois estão lado a lado pela primeira vez desde que Cid assinou acordo de delação premiada e relatou ao STF a participação do ex-presidente em suposta trama golpista.
O STF começou a realizar, nesta segunda (9), os interrogatórios dos réus do chamado “núcleo crucial” da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022. Mauro Cid é o primeiro a ser ouvido.
Ao chegar na sala da Primeira Turma, Cid cumprimentou os outros réus do processo — incluindo Bolsonaro — com um aperto de mão e prestou continência aos militares presentes. Depois, sentou-se isolado, aguardando o início do depoimento.
Nesta tarde, Cid confirmou ao STF que houve discussão e elaboração de uma minuta de decreto pensada para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Questionado, o tenente-coronel afirmou que Bolsonaro leu e editou o documento.
“Ele enxugou o documento. Basicamente, retirando as autoridades das prisões, somente o senhor [Alexandre de Moraes] ficaria como preso”, disse.
Cid também negou em interrogatório que as acusações contra ele sejam verdadeiras. O tenente-coronel afirmou que presenciou os fatos mencionados na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas que não participou ativamente deles.
Fonte : CNN Brasil
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"