No próximo domingo (6), o projeto De Olho no Futuro realizará um mutirão oftalmológico, das 7h às 17h, para avaliação de 1.128 crianças de 1º ano do ensino fundamental de 22 escolas públicas de Sinop.
O mutirão será realizado no Hospital Dois Pinheiros com mais de 100 pessoas envolvidas – entre professores e acadêmicos. A organização conjunta da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Hospital Dois Pinheiros tem vários parceiros.
Um dos idealizadores do projeto é o professor Mário Sugizaki, que destaca a importância do projeto. “O mutirão oftalmológico tem como objetivo promover a saúde visual das crianças e garantir que elas tenham melhores condições de aprendizado. A visão é um fator essencial para o desenvolvimento educacional, e queremos proporcionar a todas as crianças a chance de terem um futuro brilhante”.
O mutirão utilizará equipamentos modernos e contará com uma equipe qualificada, composta inclusive por seis oftalmologistas, para realizar as avaliações.
PARCERIA FORTE
A parceria entre UFMT, Hospital Dois Pinheiros e Rotary Club tem o compromisso de contribuir com a saúde e o bem-estar das crianças da comunidade, assegurando que elas tenham as melhores oportunidades para seu desenvolvimento.
O mutirão será uma oportunidade valiosa para identificar e tratar possíveis problemas visuais precocemente, permitindo que cada criança alcance seu pleno potencial estudantil e pessoal.
“A ação conjunta entre UFMT, Dois Pinheiros e Rotary mostra como a união de esforços pode fazer a diferença na vida das crianças e na construção de uma sociedade mais solidária e igualitária, onde todos têm a oportunidade de alcançar seus sonhos e aspirações”, completa Sugizaki.
FONTE : VISÃO NOTÍCIAS
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"