Reprodução
Jovens, supostamente ligados ao PCC, foram mortos em “tribunal do crime” após um deles ser apontado como autor de homicídio em Cáceres.
DA REDAÇÃO
Uma mãe em Cuiabá reconheceu seus próprios filhos, João Victor dos Santos Lima, de 16 anos, e Elias Gabriel dos Santos Lima, de 13, em um vídeo que registra a brutal decapitação dos adolescentes. A execução teria sido realizada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em uma sessão conhecida como “tribunal do crime”. A informação foi confirmada por autoridades nesta quarta-feira (12), um dia após o vídeo circular.
De acordo com o Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os adolescentes sumiram no último domingo (9) após informarem que iriam comprar chinelos. Um cartaz de desaparecimento foi divulgado na noite de terça-feira (11), já relacionando o sumiço a uma possível ação de facções. Contudo, a mãe dos jovens teria visto o vídeo e reconhecido os filhos ainda na noite de terça-feira.
A motivação para o duplo homicídio estaria ligada a retaliações entre facções rivais. Um dos adolescentes decapitados, João Victor, havia se mudado para Cuiabá fugindo de Cáceres, após ser apontado como autor da morte de uma pessoa ligada ao Comando Vermelho. Os irmãos seriam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Até o momento, nenhum suspeito foi preso e os corpos dos adolescentes não foram localizados pelas autoridades. As investigações da DHPP continuam para identificar os autores e encontrar os restos mortais das vítimas.

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.







