Ação mira grupo suspeito de usar aplicativos de mensagens para venda de drogas
Por Daniel Trindade
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (01) a Operação Dupla Aliança em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande. A ação visa cumprir 72 ordens judiciais contra um grupo investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos 32 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. A operação também inclui o bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de M.P.A.S., 23 anos, em março deste ano, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A partir daí, a polícia identificou uma rede de tráfico de drogas com suspeitos em papéis específicos e interconectados.
O delegado Rodolpho Bandeira, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), informou que a investigação identificou 34 suspeitos envolvidos direta e indiretamente no esquema. “Na investigação ficou demonstrada a forma como os traficantes agem e anunciam as drogas, dedicando-se como se a atividade profissional fosse a traficância”, explicou.
O nome da operação faz referência a um casal suspeito de liderar a facção. A mulher, identificada como C.A., de 22 anos, é apontada como responsável pela contabilidade do tráfico e coordenação de uma rede de fornecimento para traficantes do sexo feminino.
Segundo a polícia, o grupo utilizava extensivamente aplicativos de mensagens para coordenar a venda e distribuição de drogas. A investigação também indicou o uso de duas empresas para possível lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.
A Operação Dupla Aliança conta com o apoio de diversas delegacias regionais e da Gerência de Operações Especiais.
A Polícia Civil informou que continua as investigações para identificar possíveis ramificações do grupo em outras cidades do estado.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"