Grupo criminoso, desarticulado esta semana com a deflagração da Operação ‘Apito Final’, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), patrocinou a conclusão da obra de um miniestádio municipal do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, usado pelo time de futebol amador ‘WT’ para treinamentos e mandar seus jogos nas competições locais. WT são as iniciais e apelido de Paulo Witer Farias Paelo, principal alvo da operação, preso em Maceió-AL, onde o time cuiabano disputava um torneio local.
‘WT’ é morador do Jardim Vitória, bairro vizinho ao miniestádio, cuja obra foi iniciada pela Prefeitura de Cuiabá, e, concluída pelo criminoso. A reportagem de A Gazeta apurou que as obras foram iniciadas pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) em 2023, porém, como faltaram recursos para a conclusão, a Limpurb fez uma ‘parceria’ com ‘WT’, que arcou com todas as despesas para a compra e implante do gramado, pintura, arquibancadas e vestiários.
O custo estimado foi de R$ 350 mil. Na época, Júnior Leite era o titular da pasta da empresa municipal. “Desde então a equipe amadora se intitulava proprietária do miniestádio” , disse uma fonte que preferiu não se identificar.
As investigações da GCCO, da Polícia Civil, no âmbito da Operação Apito Final, identificaram um projeto audacioso de Paulo Witer Farias Paelo. Conforme as investigações, Paulo Witer, também chamado WT, que é proprietário de um time de futebol amador, o Amigos WT, iniciou a construção de um complexo esportivo no Bairro Jardim Umuarama, o qual se chamaria Arena Vip Cuiabá.
O espaço ocuparia 10 lotes residenciais e envolveria a construção de dois campos de futebol, academia, lojas e lanchonetes. De acordo com os delegados Gustavo Belão, Rafael Scatolon e Frederico Murta, que chefiaram as investigações da GCCO, a construção do complexo segue o “modus operandi” de Paulo Witer e da organização, que buscam investir em imóveis e veículos para esconder o dinheiro ilícito da facção.
Fonte : Gazeta Digital
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"