
Prazo final é 31 de março; a não declaração pode prejudicar investimentos em saúde, educação e infraestrutura.
Por Daniel Trindade
Campos Novos Paulista, SP – A poucos dias do fim do prazo, a prefeitura de Campos Novos Paulista faz um alerta aos produtores rurais do município: é hora de regularizar o DIPAM-A (Declaração para o Índice de Participação de Municípios – IPM). A declaração, gratuita e obrigatória, é fundamental para garantir que a cidade receba os recursos do ICMS a que tem direito, que são essenciais para investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
O DIPAM-A é o documento que comprova a produção anual dos produtores rurais. Com base nessas informações, o governo estadual calcula o Índice de Participação dos Municípios (IPM), que define a fatia do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que cada cidade recebe. Ou seja, quanto mais produtores declararem corretamente, mais recursos Campos Novos Paulista terá à sua disposição.
A não declaração do DIPAM-A pode ter um impacto negativo significativo para o município. Sem os recursos do ICMS, a prefeitura pode ter dificuldades para manter os serviços públicos em funcionamento, realizar obras importantes e investir no futuro da cidade.
Para não perder o prazo e garantir que Campos Novos Paulista receba os recursos a que tem direito, compareça à Casa da Agricultura da sua região com o seu talão de notas referente ao ano de 2024.
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado.
Com informações da Prefeitura de Campos Novos Paulista.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"