O segundo mutirão atenderá os moradores da região do Gente Feliz, nos dias 21 e 22, na Creche Gente Feliz, das 7h ao meio-dia. No sábado (23) a ação será no CRAS Palmeiras, das 7h às 13h, já nos dias 27 e 28 os atendimentos ocorrerão na região do Cidade Alta, na escola Marizete Weber, das 7h às 12h.
Essas ações itinerantes e descentralizadas têm como objetivo atender toda a comunidade, em especial a população que reside nos bairros mais afastados e que não conseguem ir até os CRAS atualizar o cadastro. Durante os mutirões, a equipe também fará inclusão cadastral das famílias que ainda não possuem Cadastro Único.
O coordenador do Cadastro Único, Ivan Altíssimo, destacou que, em Sinop, cerca de 6 mil pessoas estão com o cadastro desatualizado, há pelo menos quatro anos. “Estamos trabalhando para mudar esse número, por isso essas ações do mês de novembro são de extrema importância, principalmente para as famílias que recebem benefícios do Bolsa Família, BPC e de baixa renda. Nós iremos até elas para ajudá-las a manter seus cadastros atualizados e não perder nenhum benefício”, considerou.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"