
Deise Moura dos Anjos, acusada de matar familiares do marido com bolo contaminado por arsênio, foi encontrada sem vida em cela na penitenciária de Guaíba; Polícia investiga.
Por Daniel Trindade
Guaíba, RS – Deise Moura dos Anjos, 36 anos, suspeita de envenenar um bolo de frutas cristalizadas, resultando na morte de três familiares de seu marido, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A informação foi confirmada pela Polícia Penal.
Deise estava em uma cela individual, e a causa da morte está sendo apurada pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
A suspeita estava presa temporariamente desde 5 de janeiro, acusada de envenenar a farinha utilizada no bolo consumido em Torres, no litoral norte gaúcho, na véspera de Natal. A polícia também investigava o possível envolvimento na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, ocorrida em setembro de 2024. Exames toxicológicos confirmaram a presença de arsênio no corpo de Paulo Luiz.
A Polícia Penal informou que Deise foi encontrada “sem sinais vitais” durante a conferência matinal na penitenciária.
Deise havia sido transferida para Guaíba no dia 6 de fevereiro, após passar um mês detida no Presídio Estadual Feminino de Torres.
A investigação policial apontou que sete pessoas da mesma família se reuniram para um café da tarde em Torres, dias antes do Natal, quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Zeli dos Anjos, sogra de Deise e responsável por preparar o doce, também foi hospitalizada.
Três mulheres morreram: Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, e Neuza Denize Silva dos Anjos.
Zeli dos Anjos sobreviveu e recebeu alta hospitalar em janeiro. Uma criança de 10 anos que também consumiu o bolo sobreviveu.
A polícia também investigou a possível relação de Deise com a morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro. A exumação do corpo confirmou a presença de arsênio.
Em nota a a Polícia Penal informou que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"