
Por Daniel Trindade
Na terça-feira, 3 de dezembro, dois aviões da Latam colidiram enquanto realizavam manobras no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Felizmente, não houve feridos. A companhia aérea confirmou que as causas do incidente serão investigadas.
Detalhes do incidente
Os passageiros das duas aeronaves foram desembarcados em segurança e serão realocados em outros voos da Latam. As aeronaves envolvidas foram enviadas para manutenção. Um vídeo capturado pela cabine de controle do aeroporto, que já circula nas redes sociais, mostra o momento da colisão. O vídeo revela que uma aeronave estava estacionada enquanto a outra se movia em sua direção. Apesar das tentativas do piloto de movimentar a aeronave para evitar o acidente, a asa de uma delas acabou atingindo a cauda da outra.
Resposta da Latam
Em nota, a Latam assegurou que “o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança”. A companhia também afirmou que está colaborando com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) na investigação do caso.
A Latam não divulgou os modelos das aeronaves envolvidas nem seus itinerários planejados. O incidente está sendo investigado para determinar suas causas e evitar futuros problemas similares.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"