
Portal de notícias “Deixa Que Eu Te Conto” mantém matéria sobre questionamentos da ASBREV ao Conselho de Saúde de Sinop, reafirmando o papel da imprensa na fiscalização e transparência dos atos públicos.
Por Daniel Trindade
O portal de notícias “Deixa Que Eu Te Conto” informa que não irá retirar do ar a matéria intitulada “ASBREV exige anulação de eleição e transparência no Conselho de Saúde de Sinop”, publicada em 18 de fevereiro de 2025 e redigida por Daniel Trindade. A decisão foi tomada após o portal receber o Ofício 005/2025-ASBREV, no qual a ASBREV – Associação Beneficente Resgatando Vidas solicita a remoção imediata da matéria.
No ofício, assinado pelo presidente da ASBREV, João Luís de Souza, e pela suplente Vanilza Candida Moita, a associação alega que não deu permissão expressa para a exposição de um ofício administrativo que deveria tramitar sob segredo profissional no âmbito do CMSS – Conselho Municipal de Saúde de Sinop. A ASBREV também argumenta que a matéria expõe o nome da associação, seus representantes e outros conselheiros.
O “Deixa Que Eu Te Conto”, por sua vez, reafirma seu compromisso com a transparência e o controle social, pilares fundamentais para o bom funcionamento das instituições públicas. O portal entende que a matéria, baseada no Ofício 004/2025-ASBREV encaminhado a nosssa redação via aplicativo de mensagem instantânea pela Suplente Vanilza Candida Moita, além do que como imprensa nos cumpre o papel de informar a população sobre questionamentos relevantes feitos pela ASBREV em relação à eleição do Conselho Municipal de Saúde de Sinop.
No Ofício 004/2025-ASBREV, a associação solicita informações sobre a eleição, questiona sua ausência no pleito, impugna o processo eleitoral por supostas irregularidades e exige o retorno à cadeira no conselho, apresentando sua candidatura para uma nova eleição.
O “Deixa Que Eu Te Conto” entende que a publicidade de atos como a eleição do Conselho Municipal de Saúde, bem como os questionamentos feitos por entidades representativas da sociedade civil, são essenciais para garantir a transparência e o controle social, permitindo que a população acompanhe e fiscalize a atuação das instituições públicas.
Apesar da solicitação de retirada da matéria e dos argumentos apresentados pela ASBREV, o “Deixa Que Eu Te Conto” informa que manterá a publicação no ar, por entender que a matéria é de interesse público e que não houve violação de segredo profissional ou exposição indevida de informações. Inclusive, encaminhamos solicitaçaõ de manifestação do Conselho Municipal de Saúde quanto aos questionamnetos da Asbrev, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.
O portal de notícias ressalta que a matéria foi produzida com base em informações apuradas e que buscou apresentar os fatos de forma objetiva e imparcial.
O “Deixa Que Eu Te Conto” reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa, com o direito da população de ser informada sobre assuntos de interesse público e com a defesa da transparência e do controle social como pilares da democracia.
Veja a solitação de retirada de matéria do ar:
OFICIO_005-2025-ASBREV_-_DANIEL_TRINDADE_assinadoVeja a manifestação do nosso Editor-Chefe:
Ver essa foto no Instagram
Veja a matéria anterior:
ASBREV exige anulação de eleição e transparência no Conselho de Saúde de Sinop
Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado sobre as notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"