Foto: Reprodução
Caso ocorreu no sábado; durante registro da ocorrência, mandado de prisão foi identificado pela polícia
Por Redação
Neste sábado (5), um homem de 33 anos foi preso em Arenápolis, a 209 km de Cuiabá, após acionar a Polícia Militar para denunciar uma tentativa de homicídio envolvendo a irmã e dois sobrinhos. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada por volta das 20h, após denúncia de que um homem armado estaria tentando matar um familiar. Ao chegarem ao endereço informado, os militares encontraram o denunciante exaltado e relataram que ele apresentava sinais de nervosismo.
O homem afirmou aos policiais que estava em casa ingerindo bebida alcoólica quando a irmã e dois sobrinhos chegaram. Um deles pilotava uma motocicleta preta e os outros dois estavam em um carro branco. Segundo seu relato, um dos sobrinhos desceu do veículo com uma espingarda, proferiu ameaças e iniciou uma discussão.
Na tentativa de se defender, ele relatou que lançou um pedaço de tijolo contra o sobrinho, que respondeu jogando outro tijolo. Em meio ao confronto, o suspeito armado teria efetuado quatro disparos em sua direção. Ninguém foi atingido pelos tiros, e os envolvidos deixaram o local após a confusão.
Ainda segundo o relato, a vítima continuou a receber ameaças por meio de mensagens enviadas por aplicativo mesmo depois que os parentes foram embora.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou a irmã, de 38 anos, e o filho dela, um adolescente de 17 anos. Na residência deles, os policiais encontraram uma faca que teria sido usada para ameaçar o homem. O terceiro suspeito, apontado como o autor dos disparos, fugiu para uma área de mata nas proximidades e não foi localizado até o momento.
A motocicleta usada por um dos envolvidos foi apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Todos os envolvidos localizados, incluindo o homem que procurou a polícia, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nortelândia, a cerca de 254 km de Cuiabá. No local, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o denunciante por dívida de pensão alimentícia. Ele foi detido e permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. As buscas continuam para localizar o terceiro suspeito.

📲 Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
📢 Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.






