
Acabou nesta quinta-feira (26) o prazo dado por profissionais da saúde para a prefeitura de Sinop buscar uma solução e pagar os salários atrasados dos meses de março, abril e maio de 2022.
Nesta segunda-feira (23), representantes de médicos, dentistas e enfermeiros que atuaram na linha de frente da batalha contra a Covid-19 entregaram uma nota ao presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL), pedindo, em um prazo de 48 horas, uma reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos).
O documento ameaça greve conjunta caso o prefeito não faça um encontro com os profissionais.
A advogada Eliane dos Santos, que representa a categoria, informou que houve uma tentativa de diálogo com a prefeitura através da secretária de Governo, Faira Strapazzon, em uma reunião realizada ontem (25) no gabinete, mas os profissionais pedem que o prefeito participe do encontro.
“Tivemos uma reunião ontem, mas o prefeito não nos atendeu, como exigimos a reunião com o prefeito, vamos aguardar, ela agendou para a próxima quarta-feira (11), às 11 horas, vamos aguardar”.
Estão com os funcionários que ameaçam à greve cerca de 60 profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades de Saúde.
Fonte : Bom Dia MT

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"