
Foto: Reprodução
Mais de 14 mil consumidores impactados em 38 municípios
Por Redação
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) impôs uma multa de R$ 12,79 milhões à concessionária Energisa Mato Grosso. A sanção foi aplicada devido à cobrança não autorizada da Contribuição de Iluminação Pública (CIP/COSIP) nas contas de energia de mais de 14 mil consumidores em 38 municípios.
Após uma série de reclamações entre 2021 e 2023, uma fiscalização conduzida em outubro de 2023 pela Ager confirmou a prática irregular. A medida foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que mandou a distribuidora reembolsar integralmente os consumidores no prazo de 180 dias, sem espaço para recurso administrativo.
Consumidores podem verificar se foram afetados revisando as faturas de 2024, onde eventuais créditos de restituição devem aparecer destacados. Dúvidas ou novas denúncias podem ser encaminhadas à Energisa ou à ANEEL, que continuará monitorando a devolução dos valores para garantir que todos os prejudicados sejam adequadamente compensados.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.