Por Daniel Trindade
O Tribunal do Júri de Sinop, Mato Grosso, inicia nesta terça-feira (15) o julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de participar de uma chacina que resultou na morte de sete pessoas em fevereiro de 2023. O crime ocorreu em um bar local após uma partida de sinuca.
A sessão, presidida pela juíza Rosângela Zacarkim Santos da 1ª Vara Criminal, está marcada para começar às 8h30 no Fórum da Comarca. Edgar, que está detido na Penitenciária Central de Mato Grosso em Cuiabá, participará por videoconferência.
O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Edgar por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente de 12 anos, além de furto e roubo mediante ameaça grave. A Defensoria Pública Estadual será responsável pela defesa do réu.
Este é o terceiro agendamento do julgamento, após dois adiamentos anteriores. A expectativa é que a sessão possa se estender até a madrugada de quarta-feira (16).
O outro acusado do crime, Ezequias Souza Ribeiro, morreu em confronto com a polícia um dia após a chacina.
O caso chocou a comunidade de Sinop e ganhou repercussão nacional devido à brutalidade do crime, que foi parcialmente registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As autoridades judiciais convocaram 25 jurados, sendo necessários 15 presentes para a instalação da sessão. O julgamento determinará a responsabilidade criminal de Edgar nos eventos que resultaram na morte das sete vítimas.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"