Reprodução
Suspeito de 61 anos teria usado álcool, sabotado equipamentos de segurança e bloqueado saídas para impedir socorro. O prédio foi evacuado e o local ficou parcialmente destruído na madrugada desta segunda-feira (19).
da Redação
Um homem de 61 anos é procurado pela polícia após agredir a esposa e atear fogo no apartamento onde ambos moravam, na madrugada desta segunda-feira (19), em Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá). A mulher foi resgatada, o prédio precisou ser evacuado e o imóvel ficou parcialmente destruído.
Conforme divulgado, o incidente ocorreu por volta das 2h15. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma briga de casal, enviando uma Unidade de Resgate (UR) para prestar atendimento pré-hospitalar à mulher. Pouco tempo depois, uma nova chamada alertou sobre o incêndio no apartamento, mobilizando uma viatura de combate (ABTS).
Ao chegarem ao local, os militares iniciaram a evacuação de todos os moradores do prédio. Durante a operação, foi constatado que o sistema preventivo contra incêndio estava inoperante, com alarme e hidrantes sem funcionar. A energia elétrica do edifício precisou ser desligada por segurança.
A equipe de combate ao fogo acessou o apartamento em chamas, localizado no 7º andar, pela garagem traseira, içando mangueiras para alcançar o local. A ação rápida dos bombeiros permitiu que o incêndio fosse contido antes que se alastrasse para outros apartamentos. Ninguém além da vítima da violência doméstica ficou ferido, e todos os moradores, incluindo seus animais de estimação, conseguiram sair em segurança.
O apartamento atingido ficou completamente destruído, com danos severos em todos os cômodos, especialmente na sala e na cozinha.
Segundo relatos de moradores e da própria vítima, o suspeito, marido da mulher, teria jogado álcool em diversos pontos do imóvel e na companheira antes de iniciar o incêndio. Além disso, há informações de que ele teria sabotado os equipamentos de combate a incêndio do prédio, danificando botoeiras e retirando a mangueira do sétimo andar, que foi encontrada em um terreno baldio ao lado do edifício.
Testemunhas no local confirmaram que o homem também teria colocado uma almofada para travar o elevador e estacionado seu carro no portão da garagem, impedindo a saída dos moradores e dificultando o acesso de equipes de socorro.
A Polícia Militar esteve presente para colher informações e isolar a área. O suspeito foi procurado, mas não foi localizado até o momento. O caso está sendo investigado.

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.




