Reprodução
Wellington Honorato dos Santos teve julgamento adiado; réu, faccionado ao PCC, participará de forma virtual por risco à segurança.
DA REDAÇÃO
O Tribunal do Júri do réu Wellington Honorato dos Santos, acusado de feminicídio e ocultação de cadáver, foi remarcado para 27 de janeiro de 2026, em Sinop (MT). Ele é investigado por matar Bruna de Oliveira, de 24 anos, e, de forma brutal, arrastar o corpo da vítima acorrentado pelo pescoço em sua moto por diversas ruas da cidade. O julgamento, inicialmente previsto para esta quarta-feira (12), foi adiado por solicitação da defesa, que alegou questões de saúde do réu.
A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 1ª Vara Criminal de Sinop, manteve a prisão preventiva de Wellington. A magistrada justificou a decisão afirmando que “ainda perduram os requisitos ensejadores da segregação cautelar”, com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reavaliação de prisões provisórias.
O caso chocou a região, pois câmeras de segurança registraram o momento em que Bruna de Oliveira foi arrastada, presa por correntes em seu pescoço. O crime ocorreu na madrugada de 2 de junho de 2024, em uma residência no Bairro Parque das Araras, em Sinop. Após o assassinato, Wellington teria arrastado o corpo da mulher por várias quadras até uma área de mata, onde o escondeu em uma vala. A polícia encontrou o cadáver com uma corrente enrolada no pescoço, presa com um cadeado e com marcas de degola. Bruna era mãe de três filhas, que ficaram órfãs.
Devido ao risco à sua integridade, o réu participará do julgamento de forma virtual. Wellington Honorato dos Santos está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e é faccionado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Sua transferência da Penitenciária “Ferrugem”, em Sinop, para a Capital ocorreu para isolá-lo de membros da facção rival, Comando Vermelho, que predominam na unidade de Sinop. A juíza avaliou que seu transporte para Sinop seria “temerário para sua integridade”, afastando a necessidade de sua presença física no Fórum.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou Wellington Honorato dos Santos por homicídio com motivo fútil.

Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.







