Eu esperei o Papai Noel e ele não veio Eu fiquei acordado a noite toda, deitado na minha cama, olhando pela janela. Eu queria ver o Papai Noel chegando no seu trenó, puxado pelas renas. Eu queria ver ele descendo pela chaminé, com seu saco cheio de presentes. Eu queria ver ele colocando um presente para mim debaixo da árvore de Natal. Eu queria ver ele comendo os biscoitos e o leite que eu deixei para ele na mesa. Eu queria ver ele sorrindo e dizendo “Ho ho ho, Feliz Natal!”.
Mas ele não veio.
Eu esperei e esperei, mas nada aconteceu. O céu estava escuro e silencioso. A chaminé estava vazia e fria. A árvore de Natal estava brilhando e piscando, mas sem nenhum presente. Os biscoitos e o leite estavam intactos e mornos. Não havia nenhum sinal do Papai Noel.
Eu me senti triste e decepcionado. Será que eu tinha sido um menino mau? Será que eu não merecia um presente? Será que o Papai Noel tinha se esquecido de mim? Será que ele nem existia?
Eu comecei a chorar baixinho, abraçando o meu ursinho de pelúcia. Eu queria que o Papai Noel fosse real. Eu queria que ele me visitasse. Eu queria que ele me desse um abraço e um presente.
Foi então que eu ouvi um barulho na sala. Eu me levantei da cama e fui ver o que era. Eu não acreditei no que eu vi.
Lá estava ele. O Papai Noel. Ele estava sentado no sofá, com o meu pai ao seu lado. Eles estavam conversando e rindo, como velhos amigos. O Papai Noel tinha uma barba branca e um gorro vermelho. Ele usava um casaco vermelho e branco, com uma faixa preta na cintura. Ele tinha botas pretas e luvas brancas. Ele segurava um cachimbo na boca e um saco ao lado.
Ele me viu e sorriu. Ele acenou para mim e disse “Ho ho ho, Feliz Natal!”
Eu corri até ele e o abracei. Ele me abraçou de volta e me deu um beijo na testa. Ele me disse que tinha se atrasado por causa de uma nevasca no Polo Norte. Ele me disse que tinha passado por muitas aventuras pelo mundo. Ele me disse que tinha trazido um presente especial para mim. Ele me disse que era o meu maior fã.
Ele me deu o presente e eu o abri. Era um livro. Um livro de histórias. Histórias sobre o Papai Noel e suas viagens. Histórias sobre o Natal e seus significados. Histórias sobre a magia e a esperança.
Eu fiquei feliz e agradecido. Eu disse que era o melhor presente que eu já tinha recebido. Eu disse que eu amava o Papai Noel. Eu disse que eu amava o meu pai.
Eles se olharam e sorriram. Eles me disseram que eles me amavam também. Eles me disseram que o Papai Noel era real. Eles me disseram que o Papai Noel era o meu pai.
Eu fiquei surpreso e emocionado. Eu percebi que o Papai Noel era o meu pai, Eu percebi que eles eram a mesma pessoa.
Eu abracei os dois e disse “Obrigado, Papai Noel. Obrigado, papai.”
Eles me abraçaram de volta e disseram “De nada, meu filho. De nada, meu amor.”
Nós ficamos ali, juntos, felizes e unidos. Nós celebramos o Natal, o Papai Noel e o meu pai. Nós celebramos o amor, a família e a vida.
Eu esperei o Papai Noel e ele não veio.
Ele já estava aqui.