
Presidente Lula fez exames nesta quinta-feira, 20, que não detectaram problemas, segundo seu médico particular
Roberto Kalil Filho assegura que bateria de exames de rotina não apontou problemas e que Lula está apto para cumprir agenda, incluindo viagens.
Por Daniel Trindade
Na última quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado “ótimo” e sem sequelas de um acidente anterior, após uma bateria de exames de rotina, segundo seu médico pessoal, o cardiologista Roberto Kalil Filho. Lula, que deu entrada no hospital por volta das 17h20, realizou uma checagem completa que incluiu tomografia e ressonância.
“É a rotina dele há décadas. Ele sempre faz em novembro, mas adiou por causa do acidente”, explicou Kalil, ressaltando que os resultados dos exames estão dentro da normalidade. O médico garantiu que Lula seria liberado ainda na noite de quinta-feira e que um boletim médico seria divulgado após sua saída do hospital.
Kalil também enfatizou que não há restrição alguma para viagens e que o presidente não apresenta nenhuma sequela do acidente. “Está tudo excelente”, afirmou o cardiologista.
Lula passou a noite em sua residência em São Paulo e já nesta sexta-feira, 21, viaja ao Rio de Janeiro para a assinatura do contrato de concessão do terminal ITG02 no porto de Itajaí. No sábado, 22, o presidente participará de um ato político no centro da cidade em comemoração dos 45 anos do PT.
Acompanhe as notícias e mantenha-se atualizado sobre as notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram .
Sugestão de pauta: Entre em contato com a nossa equipe para sugestões de pautas, denúncias ou informações relevantes. Envie sua mensagem através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99250 5450 / (66) 99237-4496.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"