
Coronel Vânia Rosa relata perseguição por ex-companheiro e recebe apoio de seu parceiro de chapa
Por Daniel Trindade
A coronel Vânia Rosa, candidata a vice-prefeita na chapa de Abilio Brunini em Cuiabá e ex-comandante da Patrulha Maria da Penha, denunciou ser vítima de violência doméstica. Vânia relatou em nota nas redes sociais estar sofrendo perseguição de seu ex-companheiro após a separação.
Abilio Brunini, candidato a prefeito, expressou solidariedade à sua companheira de chapa. Ele afirmou respeitar a situação e oferecer total apoio, enfatizando a delicadeza do assunto.
Em sua declaração, Vânia destacou que, como qualquer mulher, não está isenta da violência doméstica. Ela enfatizou a importância de denunciar diversos tipos de violência contra a mulher, incluindo doméstica, psicológica, moral, patrimonial e sexual, pedindo também respeito à sua privacidade.
Brunini, em entrevista, expressou tristeza pela situação e ressaltou o histórico de Vânia na luta contra a violência doméstica. O candidato optou por limitar seus comentários, respeitando o posicionamento de sua vice e a seriedade do assunto.
A situação chama atenção para a persistência da violência doméstica, afetando mulheres de diferentes perfis sociais e profissionais, inclusive aquelas envolvidas diretamente no combate a esse tipo de crime.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"