
Votação foi feita em sessão do Tribunal Pleno nesta segunda-feira
O Tribunal de Justiça escolheu, nesta segunda-feira (19), seis juízes de primeira instância para serem promovidos ao cargo de desembargador, para atuar na segunda instância. Foram escolhidas quatro vagas pelo critério de merecimento e duas vagas por antiguidade.
Nos editais de merecimento foram eleitos os juízes Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octávio de Oliveira Saboia, Lídio Modesto e José Luiz Leite Lindote. Pelo critério de antiguidade o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo.
Na mesma sessão, os magistrados haviam escolhido antes a lista tríplice para a vaga de desembargador que estava em aberto para a advocacia. Da lista da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) foram eleitos Hélio Nishiyama, Abel Sguarezi e Flaviano Kleber Taques Figueiredo. Nessa vaga, a nomeação é feita pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).
Agora, o Pleno do Tribunal de Justiça passa a contar com 39 desembargadores, conforme a Emenda Constitucional aprovada em 2020 pela Assembleia Legislativa. Antes, eram 30 magistrados nesses cargos.
As posses dos novos desembargadores acontecem na quarta-feira (21), às 14h, no Pleno do TJMT.
Fonte : Mídia Jur

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"