Secretário de Segurança fala sobre parceria entre polícias e Corte Eleitoral
Por Daniel Trindade 24/09/2024 05:14
Nesta segunda-feira (23), o secretário de Estado de Segurança (Sesp-MT), Cesar Augusto Roveri, disse que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) atua em parceria com a pasta para eliminar a influência do crime organizado nas eleições municipais. Segundo Roveri, a Corte Eleitoral conta com a inteligência das polícias Civil e Militar que unem forças ao time de técnicos do órgão.
“Tem trabalho estratégico desenvolvido pela Polícia Civil através de investigação. Tem um trabalho realizado pelo TRE em conjunto com a inteligência da Secretaria de Segurança, e com as forças da Polícia Civil e Polícia Militar”, afirmou Roveri.
As forças de segurança de Mato Grosso tentam minar os tentáculos do Comando Vermelho nas chamadas “áreas cinza” da sociedade que concentram os Poderes. Um dos segmentos que as facções tentam criar raízes é na política.
Na sexta-feira (20), o vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (MDB), foi preso por supostamente viabilizar a emissão de licenças “frias” a eventos promovidos pelo CV. A prisão é resultado de uma investigação realizada há cerca de quatro meses pela Polícia Federal.
“Esse trabalho vem sendo desenvolvido e todas as vezes que temos um resultado em relação a isso as instituições divulgam”, concluiu o secretário de Segurança.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"