Wellison Lima Almeida, de 39 anos, foi encontrado sem vida com múltiplas fraturas; investigações estão em andamento
Por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Na noite desta quarta-feira (3), um acidente de trabalho resultou na morte de Wellison Lima Almeida, de 39 anos, na Inpasa uma usina de álcool localizada na BR-163, entre Sinop e Sorriso, a 497 km de Cuiabá. O incidente foi descoberto por um motorista de caminhão que encontrou a vítima caída no pátio da empresa, com ferimentos graves na cabeça.
A Polícia Civil informou que a equipe técnica de segurança da usina confirmou que Wellison já estava sem sinais vitais quando foi encontrado. O Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, constatou que o trabalhador apresentava múltiplas fraturas no tronco e no rosto. Segundo o boletim de ocorrência, a análise preliminar sugere que a vítima foi atropelada.
O veículo e o condutor responsáveis pelo atropelamento ainda não foram localizados, mas as câmeras de segurança da usina devem fornecer pistas para as investigações. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar a dinâmica do acidente e liberar o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Este trágico acidente ocorre apenas um dia após a morte de Silandro Moreira Ferreira, de 37 anos, que morreu carbonizado ao cair dentro de uma fornalha de cerâmica enquanto trabalhava em Sinop. Silandro, funcionário de uma empresa de Várzea Grande, estava prestando serviço em uma empresa local quando se desequilibrou e caiu no forno.
A Inpasa Brasil, empresa onde Wellison trabalhava, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido:
“A Inpasa Brasil vem a público lamentar o falecimento de um trabalhador de nossa equipe, após um acidente de trabalho, em nossa unidade de Sinop (MT). A vítima foi Wellison Lima Almeida (39). As causas do acidente estão sendo investigadas. O profissional foi socorrido imediatamente pelo nosso time interno, assim como o Corpo de Bombeiros foi acionado prontamente. Estamos colaborando com a perícia realizada pela Polícia Civil de Sinop e seguiremos acompanhando o caso, junto às autoridades públicas. Nós, da Inpasa, somos uma família e, por isso, manifestamos publicamente a nossa dor e o nosso sentimento em um momento tão difícil aos familiares, amigos e colegas.”
A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Wellison Lima Almeida.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







