
Ex-presidente vai depor às 14h30 à Primeira Turma da Suprema Corte na ação penal que apura existência de um plano de golpe de Estado
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para exibir vídeos durante o seu interrogatório na ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder. A solicitação foi feita por meio de seus advogados e protocolada nesta terça-feira (10).
O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF.
A defesa argumenta que os vídeos são de interesse público e que a divulgação ajudaria a garantir a transparência do processo.
O ex-presidente afirmou ao chegar para a sessão de depoimentos da trama golpista nesta terça que pretende falar por horas.
“Se eu puder ficar à vontade, se preparem, vão ser horas”, afirmou.
A investigação em curso apura a possível participação de Bolsonaro e aliados na elaboração de um plano para invalidar o resultado das eleições presidenciais de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A apuração envolve a realização de reuniões com militares,minuta de decreto golpista e articulações com membros do alto escalão do governo à época.
Bolsonaro já prestou depoimento à PF em mais de uma ocasião no âmbito desse inquérito. Em entrevistas recentes, o ex-presidente tem reiterado que é alvo de perseguição política e nega qualquer envolvimento em atos antidemocráticos.
Fonte : CNN Brasil
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"