
Foto: Reprodução
Ministério da Saúde divulga dados alarmantes de arboviroses na cidade; três óbitos foram confirmados pela prefeitura.
Da Redação
Sinop, MT, enfrenta um cenário preocupante em relação às arboviroses. Dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, por meio do painel de arboviroses, revelam que, somente em março, foram registrados 1.721 casos prováveis de dengue e 986 de chikungunya na cidade.
Os casos de dengue atingiram principalmente mulheres (60%) e pessoas entre 20 e 29 anos (564 casos). A doença também afetou 58 crianças com até 1 ano e 44 idosos com 80 anos ou mais.
Já a chikungunya teve maior incidência em mulheres (68%) e em pessoas de 50 a 59 anos (348 casos). Sete crianças menores de 1 ano e 47 idosos com 80 anos ou mais também foram diagnosticados com a doença.
A prefeitura de Sinop confirmou três mortes em decorrência das arboviroses neste período, sendo um homem de 78 anos e duas mulheres, de 83 e 58 anos.
Diante desse quadro, autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya, com a eliminação de focos de água parada e a conscientização da população.
Mantenha-se Informado e Faça a Diferença!
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.