
Foto: Reprodução
Partido promove revezamento entre suplentes
Por Redação
Eliane Xunakalo, líder indígena e presidente da Federação dos Povos Indígenas do Mato Grosso (FepoiMT), tomará posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em julho de 2025. A mudança faz parte do rodízio parlamentar organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O revezamento iniciou com a licença de 30 dias do deputado estadual Valdir Barranco, permitindo que Henrique Lopes, da CUT-MT, assumisse inicialmente. Haverá também a licença do deputado Lúdio Cabral, possibilitando a atuação de todos os suplentes do PT.
Além de Eliane e Henrique, integraram o rodízio a professora Graciele, de Sinop, o ex-prefeito Altir Peruzzo, de Juína, e a ex-vereadora Edna Sampaio, de Cuiabá.
Atualmente, a única mulher na ALMT é Janaina Riva, do MDB. Com a posse de Eliane, essa composição passará a incluir mais diversidade.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.