
Documento encaminhado ao ministro André Mendonça aponta que encontros privados são analisados sob critério técnico e podem estar ligados a suspeitas de corrupção
Um relatório da Polícia Federal sobre o caso do Banco Master menciona a realização de supostas orgias que teriam servido como ambiente para negociações entre empresários, políticos e outras figuras públicas. As informações foram divulgadas, segundo o portal Brasil Paralelo.
De acordo com a publicação, o conteúdo consta em documento encaminhado ao ministro André Mendonça, novo relator do caso. O assunto também foi abordado por veículos como Platô BR e MyNews.
Segundo a Polícia Federal, o tema é tratado sob critérios técnicos, e não morais. A corporação ressalta que a simples participação em orgias não configura crime e, por si só, não é alvo de investigação policial. A apuração ganha relevância penal apenas se houver indícios de ligação entre os encontros e possíveis práticas ilegais.
A linha de investigação busca identificar se há conexão entre os participantes desses eventos e decisões que possam indicar favorecimento indevido, tráfico de influência ou corrupção. Cada situação está sendo analisada individualmente para verificar se há elementos suficientes que justifiquem a abertura de inquéritos específicos envolvendo agentes públicos.
No relatório já entregue às autoridades, os investigadores apontam que os encontros fariam parte de uma estrutura mais ampla, descrita como um esquema sofisticado de corrupção. Por isso, as informações devem ser examinadas em conjunto com transferências financeiras, contratos, mensagens e outros materiais coletados ao longo da apuração.
A investigação envolve o empresário Daniel Vorcaro, que é alvo de suspeitas de fraude financeira de grande porte. Durante o andamento do processo, a Polícia Federal teve acesso a conteúdos que indicariam a existência desses encontros, agora incluídos no relatório oficial.
Folha do Estado MT
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







