Por Daniel Trindade 27/09/2024 11:51
O promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz apresentou os memoriais finais em uma ação que investiga o desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A ação, parte da Operação Arca de Noé, envolve os ex-deputados estaduais José Geraldo Riva e Humberto Melo Bosaipo.
O Ministério Público solicita a condenação dos ex-deputados ao ressarcimento de R$ 131,6 mil aos cofres públicos. A juíza Celia Regina Vidotti intimou a defesa de Riva para apresentar suas razões finais em 15 dias.
A ação civil pública, iniciada em 2008, investiga a constituição da empresa Sena Auto Mecânica LTDA, supostamente utilizada para desviar dinheiro da ALMT. As investigações apontam que a empresa não existia no endereço registrado.
Entre abril de 1998 e setembro de 1999, foram identificados 84 cheques emitidos pela ALMT em nome da Sena Auto Mecânica. O caso veio à tona após a Justiça Federal noticiar operações financeiras irregulares envolvendo a Assembleia Legislativa e uma empresa de factoring.
O promotor argumenta que as provas anexadas ao processo comprovam que os acusados praticaram atos de improbidade administrativa. A ação aguarda as razões finais da defesa de Riva antes de seguir para julgamento.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"