
Segundo o gestor da pasta, Valdir Sartorello, o trânsito seguirá normal na Avenida Dom Henrique Froehlich, onde está localizado o portão principal do cemitério, para quem segue no sentido centro- aeroporto. Já para quem trafega no sentido oposto, aeroporto-centro, é necessário redobrar a atenção, já que o fluxo seguirá apenas em meia pista.
A secretaria também definiu alterações na avenida André Maggi, na lateral do cemitério. Nesta via, o retorno de acesso ao portão, no cruzamento com a Rua Adolpho Gomes de Paiva, estará fechado. Para retornar, será necessário seguir até a Avenida dos Tarumãs.
“Durante todo o dia a nossa Guarda Civil Municipal estará presente nas proximidades do cemitério, auxiliando os condutores e pedestres. Pedimos a compreensão da população e respeito aos limites estabelecidos. Teremos um grande fluxo de pessoas atravessando essas avenidas, então, cabe a cada um também fazer sua parte”, destacou Sartorello. Em todo o trajeto, haverá sinalização indicando as interdições, com cones e cavaletes.
CELEBRAÇÃO
Para aqueles que não conseguirem acompanhar as celebrações que serão realizadas no cemitério, o padre Marcos Quaini, vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, convida para a celebração que será realizada ao fim do dia na catedral. “Amanhã, como todos os anos, é dia de celebrar nossos entes queridos que já se foram. Nós teremos a celebração da santa missa de finados às 18h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus”, reforçou.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"