Suspeito foi detido quando se preparava para viajar com adolescente; investigação apura três casos de abuso
Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Um professor de escolinha de futebol foi preso na noite de terça-feira (17) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o suspeito, que é investigado por abusar sexualmente de pelo menos três alunos.
A prisão ocorreu quando o professor se preparava para viajar a São Paulo com um adolescente para participar de um torneio. O mandado foi expedido na tarde do mesmo dia, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Segundo a polícia, as investigações começaram após a denúncia da mãe de uma das supostas vítimas. O filho, hoje com 17 anos, teria sido abusado aos 12. Em um dos casos, o suspeito teria gravado o ato em vídeo.
O professor comandava um projeto que oferecia treinos de futebol e levava atletas para torneios pelo Brasil. Familiares, suspeitando da conduta do suspeito, reuniram provas com ajuda de uma advogada, o que levou à expedição do mandado de prisão.
A Deddica continua as investigações e pede que possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes entrem em contato com as autoridades.
A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar as vítimas. O caso segue em andamento na justiça.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"