
“Em Sinop, o cerco contra o tráfico se fecha: 184 porções de drogas tiradas de circulação.”
por Daniel Trindade
Duas mulheres, de 18 e 22 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Militar de Sinop nesta quinta-feira (2), durante uma operação no bairro Jardim Paulista. As suspeitas foram detidas com 184 porções de entorpecentes, sendo 158 de substância análoga à pasta base de cocaína e 26 de maconha. Além disso, os policiais apreenderam uma balança de precisão, aparelhos celulares e R$ 138 em dinheiro.
A ação foi conduzida pelo Grupo de Apoio (GAP) como parte da Operação Tolerância Zero. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que as mulheres estavam comercializando drogas em uma residência na Rua da Mooca. Com base nas informações, os agentes intensificaram o policiamento na região e localizaram as suspeitas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, as mulheres tentaram fugir, mas foram rapidamente capturadas.
Durante a abordagem, as drogas e os materiais ilícitos foram encontrados em bolsas que estavam com as suspeitas. Os celulares apreendidos serão analisados para investigar possíveis conexões com outras atividades criminosas ou integrantes do tráfico de drogas na região.
As mulheres foram levadas à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado, e estão à disposição das autoridades para a continuidade das investigações. A polícia trabalha para identificar a origem e o destino das drogas, buscando desarticular possíveis redes de tráfico que atuam no município.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o combate à criminalidade e encoraja a população a colaborar. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, garantindo o anonimato do denunciante e contribuindo para um ambiente mais seguro em Sinop.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"