Polícia Civil prende três homens denunciados por estupro de vulnerável
por Daniel Trindade / Deixa Que Eu Te Conto
Na sexta-feira (15), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra três indivíduos suspeitos de estupro de vulnerável, cada um contra vítimas diferentes. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Alto Garças como parte da campanha “Maio Laranja”, uma iniciativa do Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Judiciário local.
As prisões foram ordenadas pela Justiça, baseadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Alto Garças e coordenadas pela delegada Michele Castro Reis de Siqueira, após as vítimas e seus familiares apresentarem denúncias.
Um dos detidos é acusado de abusar sexualmente de sua enteada desde que ela tinha 9 anos. A jovem procurou o Conselho Tutelar para relatar o abuso e foi encaminhada à Delegacia de Alto Garças. Lá, ela relatou ter sido forçada a praticar atos sexuais sob ameaça de morte por vários anos. Ela apresentou mensagens de teor sexual enviadas pelo padrasto e um vídeo como prova de um dos abusos.
O outro suspeito preso por mandado é acusado de estuprar uma menina de 11 anos, filha de um casal de amigos, usando violência e grave ameaça. A menina relatou os abusos aos pais e à sua psicóloga antes de ir à delegacia para registrar a ocorrência. Ela está emocionalmente abalada e relatou que estava sendo ameaçada e perseguida pelo autor do crime.