Ação de marketing de Halloween com ‘lápide’ da cantora gera reação legal
Por Daniel Trindade
A família da cantora Marília Mendonça, falecida em novembro de 2021, anunciou que irá processar uma lanchonete da rede Subway por usar uma representação de lápide da artista em uma campanha publicitária de Halloween.
O advogado da família, Robson Cunha, confirmou ao Metrópoles a intenção de ajuizar um pedido de indenização. Cunha informou que já notificou extrajudicialmente a empresa e está finalizando uma ação indenizatória com a equipe jurídica.
A polêmica surgiu quando uma loja da rede Subway criou um “cemitério de celebridades” como parte de sua decoração de Halloween. Entre as lápides, estavam representações com os nomes de Marília Mendonça e Michael Jackson.
A campanha foi criticada nas redes sociais, com usuários classificando a ação como desrespeitosa.
Em resposta à controvérsia, a rede Subway afirmou que a ação foi uma iniciativa exclusiva da loja em questão, sem autorização ou incentivo da matriz.
A família de Marília Mendonça, por meio de seu advogado, busca reparação legal pelo uso não autorizado da imagem da cantora neste contexto.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"