
Ingrid Santa Rita relata ter sido vítima de violência sexual por Leandro Marçal, com quem se casou no reality show da Netflix.
Por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Ingrid Santa Rita, conhecida por sua participação na quarta temporada do reality show “Casamento às Cegas”, veiculado pela Netflix, trouxe a público uma grave acusação contra Leandro Marçal, seu ex-marido e parceiro no programa. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (11), Ingrid detalha ter sido estuprada várias vezes por Leandro durante o período em que estiveram casados.
A revelação veio à tona após a exibição de um episódio especial de reencontro dos participantes na última quarta-feira (10), onde Ingrid insinuou que havia sido forçada a manter relações sexuais não consentidas. No vídeo, ela descreveu sentir-se incapaz de reagir às agressões: “Não conseguia reagir. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida, pensava que isso nunca aconteceria comigo, que, se acontecesse, seria na rua. Mas estava acontecendo na minha casa”, disse.
Ingrid relatou que, após os incidentes, procurou uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra Marçal, afirmando que o caso seria tratado legalmente. A assessoria de imprensa da participante, contudo, não forneceu detalhes adicionais sobre o registro da ocorrência quando procurada.
Durante o relacionamento, segundo Ingrid, Leandro enfrentou problemas de disfunção erétil, e ela o incentivou a buscar ajuda profissional. No entanto, ela afirma que foi a partir dessa conversa que os abusos começaram. Leandro tentava manter relações sexuais com ela enquanto dormia, sem seu consentimento. “Eu sempre acordando, pedindo para parar. Comecei a sentir nojo daquela relação e daquelas tentativas”, contou Ingrid.
Em um dos episódios de abuso, Ingrid disse ter perdido a consciência após gritar para que Leandro não a tocasse mais. “Desmaiei, bati as costas na cama. Acordei com as minhas filhas em cima de mim. O Leandro sentado na cama, me olhando”, relatou.
Leandro Marçal, por sua vez, não respondeu aos contatos da imprensa para comentar as acusações. No episódio de reencontro do programa, ele reconheceu ter enfrentado “problemas sexuais” no casamento e pediu desculpas a Ingrid, sem, contudo, abordar diretamente as acusações de estupro. “Nosso relacionamento não deu certo. Te peço desculpa, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas um relacionamento é feito a dois”, disse Leandro.
Após as declarações, Ingrid pediu para se retirar da gravação do programa, e os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo solicitaram que Leandro também deixasse o set. Camila Queiroz acrescentou: “Ainda que algo tenha acontecido durante o relacionamento da Ingrid e do Leandro após o fim do programa, assuntos delicados, como o abordado agora, precisam ser tratados com muita seriedade e cuidado. Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos”.
Em nota, a assessoria da Netflix, juntamente com a Endemol Shine Brasil e a equipe do “Casamento às Cegas” Brasil, expressou repúdio a qualquer tipo de violência. “A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”.
Ver essa foto no Instagram

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"