por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Um acidente inusitado ocorreu em uma fazenda no interior de Santana do Araguaia, no estado do Pará, quando um micro-ônibus escolar atingiu um helicóptero que estava estacionado na propriedade. A aeronave, um modelo Bell 505 pertencente ao dono da fazenda, estava pousada em uma das vias de acesso à sede.
Segundo informações preliminares, o ônibus escolar, pertencente a uma prefeitura da região, estava sendo utilizado de forma irregular para transportar crianças e adultos de um comício político. O uso de veículos escolares em atividades políticas levanta preocupações sobre a falta de fiscalização e o desvio de finalidade, uma vez que tais veículos são destinados exclusivamente para o transporte de estudantes em atividades educacionais.
Na tentativa de cortar caminho pela propriedade privada, o motorista do ônibus desligou os faróis para não chamar atenção. Contudo, sem visibilidade adequada, ele não percebeu o helicóptero estacionado, que, devido à sua cor preta e à escuridão da noite, passou despercebido. A colisão resultou em danos significativos à aeronave, embora, felizmente, ninguém tenha ficado gravemente ferido.
Após o acidente, o motorista fugiu do local, aumentando a gravidade da situação, tanto pelo uso indevido do ônibus escolar quanto pela evasão após o ocorrido. O incidente reforça a necessidade de maior fiscalização quanto ao uso de recursos públicos, especialmente no período eleitoral, e a urgência de investigar as circunstâncias do acidente.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"