O deputado federal utilizou de trucagem para difamar o adversário
A promotora eleitoral Lindinalva Correia Rodrigues se manifestou pela condenação do deputado federal Abilio Brunini (PL) ao pagamento de multa por associar a imagem do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), ao personagem infantil Pinóquio.
Abilio publicou nas redes sociais postagem com artifício de trucagem/montagem com o intuito de ridicularizar e causar prejuízos à imagem do adversário, inserindo no rosto dele um emoji de um rosto com nariz alongado.
Lindinalva destaca que a livre manifestação de pensamento não permite que o discurso de ódio seja tolerado, pois vai além de críticas ácidas e agudas.
“Assim, se observa a suposta vinculação do pré-candidato Eduardo Botelho à figura de uma pessoa que seria mentirosa, de modo que poderá macular sua imagem perante os eleitores”, diz trecho do parecer.
Em liminar, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, já havia determinado que Abilio retirasse do ar imediatamente a postagem em suas redes sociais. Agora, o magistrado vai analisar o mérito da ação.
Fonte :HNT
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"