por Daniel Trindade|Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Os moradores de Sinop estão preocupados com o aumento de furtos de fios de relógios em padrão de energia nas construções da cidade. Segundo relatos, essa prática criminosa tem sido cada vez mais frequente e tem causado prejuízos aos proprietários de imóveis em construção.
Um morador, que preferiu não se identificar, contou que só este ano já foi vítima de quatro furtos em sua construção. Ele relatou que os criminosos entram nas obras durante a noite e retiram os fios de cobre dos relógios de energia elétrica, deixando os imóveis sem energia e gerando prejuízos financeiros.
Além disso, os moradores reclamam da falta de segurança e da ineficácia das autoridades em combater esse tipo de crime. Muitos afirmam que já fizeram boletins de ocorrência, mas até o momento nada foi resolvido.
Diante dessa situação, os moradores pedem mais patrulhamento nas áreas de construção e uma maior atuação da polícia para coibir esse tipo de crime. Eles sugerem também que sejam tomadas medidas de segurança, como a instalação de câmeras de monitoramento.
É importante que as autoridades locais e a população estejam atentas a essa situação e que medidas sejam tomadas para evitar novos furtos e garantir a segurança dos moradores. O furto de fios de relógios em padrão de energia nas construções não só causa prejuízos financeiros, mas também coloca em risco a integridade das pessoas que trabalham nas obras. Espera-se que as autoridades tomem as devidas providências para combater esse tipo de criminalidade e garantir a tranquilidade dos moradores de Sinop.
Comprar produtos furtados, é ilegal, caracterizando o crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal brasileiro com pena de 1 a 4 anos de reclusão e contribui para a manutenção de redes criminosas. E ao adquirir esses produtos, você pode estar financiando atividades ilegais e prejudicando de forma indireta outras pessoas, que foram vítimas desses furtos. Portanto, é necessário conscientizar a população sobre a importância de não comprar mercadorias provenientes de furtos, a fim de cortar o ciclo criminoso e garantir a segurança e integridade de todos.
Nosso espaço está aberto para manifestação dos representantes das forças de segurança de Sinop pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (66) 99250-5450/99237-4496.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"