Exército de Israel pede evacuação de civis enquanto conflito com Hezbollah se intensifica
Por Daniel Trindade
Os ataques israelenses no Líbano nesta segunda-feira (23) resultaram em 274 mortes e 1.024 feridos, conforme informado pelo ministro da Saúde libanês em coletiva de imprensa. A troca de ataques entre Israel e o Hezbollah tem se intensificado nos últimos dias.
O exército israelense pediu aos civis libaneses que deixem as áreas onde o Hezbollah opera, alertando para futuros “ataques precisos e extensos” contra o grupo. Em resposta, o governo libanês ordenou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas em diversas regiões por dois dias.
Desde sexta-feira (20), quando comandantes do Hezbollah foram mortos em uma ofensiva aérea israelense em Beirute, a troca de ataques tem aumentado. No domingo (22), Israel realizou mais de 60 ataques aéreos, enquanto mais de 100 foguetes foram disparados do Líbano contra Israel durante a madrugada.
Vídeos mostram filas de carros deixando cidades como Sidon em direção à capital Beirute. Na semana anterior, o Líbano também registrou explosões de pagers e walkie-talkies, que resultaram em dezenas de mortes e milhares de feridos.
O secretário-geral da ONU expressou preocupação com a situação, alertando contra a transformação do Líbano em “outra Gaza”.
(Com informações da Reuters)
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"